Um roteiro de 7 dias em Bariloche inclui muito contato com a natureza, passagens lindas, histórias de diferentes épocas, boa comida e boa bebida! Foi com esse mix que vivemos dias inesquecíveis, durante o verão argentino, É isso mesmo, fugimos do comum e visitamos Bariloche em pleno verão, e foi SENSACIONAL!
Quer entender se vale mesmo a pena? É só assistir ao reels abaixo e continuar lendo nosso guia para entender tudo o que fizemos na região, durante a temporada mais quente do ano!
Roteiro de 7 dias em Bariloche: guia dia a dia
Um roteiro de 7 dias em Bariloche inclui:
- Cerro Otto (Piedras Blancas)
- Bunker em Villa Tacul
- Tour – Curiosidades sobre Bariloche
- Rota dos 7 lagos
- Bahía Manzano
- Mirador Lago Nahuel Huapi
- Inalco (suposta casa de Hitler em Bariloche)
- Lago Espejo
- Villa La Angostura
- Circuito Chico
- Centro cívico
- Colonia Suiza | Colônia Suíça
- Punto Panorámico
- Cerro Campanário
- Cervejaria Patagonia
- Tour – Presença nazista em Bariloche
- Tour – Caiaque no Lago Nahuel Huapi
- Passeio de lancha
- Ilha Huemul (Ilha nazista)
- Tour – Pubcrawl
- Escalada Cerro Ventana
Quer mais detalhes sobre seu roteiro de 7 dias em Bariloche? Acesse nosso guia completo “Descubra a Magia de Bariloche – do clássico ao fora do comum”, por R$ 99.99 ou em 12 x de R$ 9,98*, e tenha acesso a:
- Lista de lugares que fui e outros locais que não visitei, mas que podem te interessar;
- História e curiosidades de cada monumento, para que você tenha uma base de conhecimento legal, que torne sua viagem ainda mais rica;
- Avaliações sinceras sobre o que achei de cada local e o que de fato vale a pena visitar (e o que é pega turista);
- Dica de agência de turismo confiável, segura que oferece os melhores tours;
- Mapas para otimizar cada um dos seus dias;
- Lista de restaurantes (e indicações dos meus lugares preferidos);
- Sugestões de experiências;
- Preço, valor do ingresso, horários de funcionamento, endereços de cada local;
- Roteiro de 8 dias em Bariloche SUPER DETALHADO para você aproveitar o melhor da Argentina: do clássico ao fora do comum e mais.
O material é super completo e você ainda passa a fazer parte de um grupo exclusivo no Telegram para tirar dúvidas comigo, antes da viagem.
No vídeo abaixo eu explico tudo o que você vai encontrar no guia e como ele funciona! Vale a pena assistir e tirar suas dúvidas sobre o material.
Dia 1
- Cerro Otto (Piedras Blancas)
- Bunker em Villa Tacul
- Praia Villa Tacul
- Tour – Curiosidades sobre Bariloche
Cerro Otto (Piedras Blancas)
Em uma viagem para Bariloche no inverno, o Cerro Otto é uma das paradas mais famosas, porque garante a diversão na neve, seja para esquiadores ou não.
O local oferece um parque com diversas atrações, para as variadas habilidades, com opções de atividades como snowboard, esqui e até esquibunda. Além disso, é possível fazer aulas desses esportes.
Já durante o verão, o local é uma opção para quem deseja ter uma vista completa de Bariloche.
A base do complexo está a 5 km do centro da cidade e para subir você usa um famoso teleférico, que vai da Estação Inferior, na base do monte, até a Estação Superior, percorrendo uma distância de 2.100 metros.
A 1.405 metros acima do nível do mar está a famosa confeitaria giratória, a única do país, que gira 360° e, em 20 minutos, permite que você observe toda a paisagem ao redor.
Outras atrações do Cerro Otto incluem:
- Deck Panorâmico
- Galeria de Arte do Cerro Otto
- Otto House Music e Lojas de Fotografia
O nome “Cerro Otto” é uma homenagem a Otto Meiling, um explorador de montanhas bastante conhecido na região. Ele dirigiu a primeira escola de esqui da Argentina, estabelecida no local em 1950.
Bunker em Villa Tacul
O “bunker” de Villa Tacul é um local cheio de histórias e lendas, que fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi.
Hoje em dia, ao visitar o local, tudo o que você verá será um conjunto de ruínas, do que um dia foi, supostamente, um bunker.
A grande atração do local são as suas lendas e histórias, entre elas, os rumores de que o bunker foi construído para abrigar figuras importantes do regime nazista, que teriam encontrado refúgio na Argentina e em outros países da América Latina.
Algumas teorias mais extremas chegam a sugerir que o próprio Hitler teria sobrevivido à guerra e fugido para a Argentina, passando pelo bunker de Villa Tacul.
Parte do que alimenta esses ideais é o fato de que não há nenhum documento municipal ou militar registrando o local, o que implica que o bunker não existia oficialmente.
Isso sem contar que o local tem uma estrutura que parece um posto de observação voltado para um dos lados com vista para uma das praias.
Leia também: Curiosidades sobre Bariloche: 25 fatos sobre a história, tradições e atrações da queridinha dos brasileiros
Praia Villa Tacul
A Villa Tacul também tem uma praia no Lago Nahuel Huapi, que pode ser acessada a partir do trajeto pelo Circuito Chico, a quase 30 km do centro de Bariloche.
A praia da Villa Tacul é bem tranquila, especialmente, porque foge do circuito turístico tradicional.
Eu achei este lugar sensacional, especialmente, porque a praia é calma, sem muita gente e de uma beleza fora do comum. Dá para vir para cá e relaxar o dia inteiro curtindo essa paisagem.
> O Circuito Chico é um dos passeios mais tradicionais e emblemáticos de Bariloche, na Argentina. Trata-se de um percurso panorâmico de aproximadamente 60-65 km que apresenta as deslumbrantes paisagens da região da Patagônia Argentina, percorrendo as margens sul do Lago Nahuel Huapi, seguindo principalmente a Avenida Exequiel Bustillo e a Ruta Provincial 77.
Tour – Curiosidades sobre Bariloche
Fiz um walking tour por Bariloche para conhecer mais sobre a história da região e seus segredos.
Eu gosto muito desse tipo de passeio, porque permite que você tenha uma visão geral sobre o local que está visitando, conheça histórias e mergulhe na cultura local.
Sem dúvida, recomendo incluir este formato de tour para um roteiro de 7 dias em Bariloche porque te ajuda a conhecer muitas histórias e mitos sobre a região, de uma forma leve e dinâmica.
Quer encontrar os melhores passeios para o seu roteiro de 7 dias em Bariloche, com segurança e sem esforço? Acesse o GetYourGuide e facilite a contratação de passeios, transfers e mais. A plataforma oferece uma seleção confiável de atividades com avaliações de viajantes e opções de cancelamento flexível.
Dia 2
- Rota dos 7 lagos
- Bahía Manzano
- Mirador Lago Nahuel Huapi
- Inalco (suposta casa de Hitler em Bariloche)
- Lago Espejo
- Villa La Angostura
No segundo dia do nosso roteiro de 7 dias em Bariloche, contratamos um serviço de motorista para fazer todo o trajeto de carro. Contudo, uma opção mais econômica é alugar um carro para fazer o mesmo trajeto. |
Rota dos 7 lagos
A Rota dos 7 Lagos faz parte da Rota 40, que corta a Argentina de Norte a Sul, o inclui um trajeto que vai te permitir conhecer sete lagos oficiais do caminho e outros menores, que também compõem a paisagem.
Entre os lagos oficiais estão:
- Lago Chico
- Espejo Grande.
- Correntoso;
- Escondido;
- Falkner;
- Villarino;
- Machónico
Todavia, ao longo do caminho, você também terá contato com uma vegetação exuberante, diversas espécies de animais, e uma paisagem super especial, isso sem contar a possibilidade de parar e conhecer cidades pequenas da região, como a Villa La Angostura e San Martín de los Andes (ponto final do trajeto).
Nós não fizemos todos os lagos e nem os lagos mais famosos. Para falar a verdade, depois de um tempo de passeio, as paisagens ao longo dos 7 lagos vão se repetindo. Apesar de cada lago ter suas peculiaridades, você vai ver mais do mesmo.
Então, é comum visitar apenas dois ou três lagos da rota, especialmente, se você estiver com seu tempo em Bariloche reduzido.
Muita gente, por exemplo, coloca como item obrigatório dessa experiência o Lago Correntoso e a Ponte do Lago Correntoso. Então, fica a dica!
Bahía Manzano
A Bahía Manzano fica na região de Villa La Angostura, nas margens do Lago Nahuel Huapi, há cerca de 80 quilômetros ao norte de San Carlos de Bariloche, e recebeu este nome por causa das maçãs que eram cultivadas no local. “Manzano” é um termo derivado de manzanas (maçãs em espanhol).
Com uma boa infraestrutura hoteleira, incluindo hotéis e resorts, é um destino para quem quer relaxar e fazer atividades ao ar livre como caiaque, stand-up paddle, pesca, vela, mergulho, trilhas e trekking.
Entre as opções de hospedagem mais conhecidas, o Manzano Resort oferece uma ampla variedade de serviços e comodidades como restaurante, piscinas aquecidas, sala de jogos, área kids, quadras de tênis, paddle, futebol, vôlei, internet, estacionamento para trailers e mais.
Contudo, não é necessário se hospedar na região para conhecer a baía.
Use o Booking para comparar as opções de hospedagens e fazer a sua reserva em hotéis pelo mundo todo, incluindo Bariloche! Em um único lugar, você tem acesso a centenas de hotéis e pode escolher o que melhor se encaixa no seu bolso e nas suas necessidades.
Mirador do Lago Nahuel Huapi
O mirador é um local em meio a uma trilha, que te permite ter uma visão sensacional do Lago Nahuel Huapi que possui 557 km² de área, localizados 700 metros acima do nível do mar. Com esses números, estamos falando do maior e principal lago de Bariloche e da Patagônia Norte.
O Lago Nahuel Huapi era originalmente ocupado pelos índios Mapuche, e segundo a lenda da tribo, no lago existe uma gigante criatura chamada Nahuelito, bem no estilo Monstro do Lago Ness.
Essa história ganhou ainda mais força na década de 20, quando o Zoológico de Buenos Aires resolveu fazer uma busca no Nahuel Huapi, sem sucesso.
Existem ainda muitos relatos de avistamento e até fotografias que mostram o que seria o Nahuelito, entretanto, ainda hoje não há nenhum tipo de confirmação da lenda.
De qualquer maneira, é divertido imaginar que existe uma criatura gigantesca nessas águas.
Inalco
A Estância Inalco é mais um dos lugares misteriosos e cercados por teorias conspiratórias relacionados à Segunda Guerra Mundial, em Bariloche.
A fazenda fica à beira do Lago Nahuel Huapi e ganhou notoriedade devido a rumores de que teria servido como esconderijo para Hitler, que teria fugido da Alemanha.
Essas teorias nunca foram comprovadas, mas foram amplamente divulgadas em livros e documentários, entre eles, “Grey Wolf: The Escape of Adolf Hitler”, que sugere que Hitler e sua esposa, Eva Braun, teriam fugido da Alemanha e se escondido na Estância Inalco.
Vale dizer que atualmente, o local é um espaço privado e existem placas informando ser proibido entrar no local. Conseguimos observar apenas pelo lado de fora, o que já foi super legal. Mas, se você não se interessa muito pelo contexto histórico, não vale a pena incluir a parada em seu roteiro de 7 dias em Bariloche.
No guia “Descubra a Magia de Bariloche – do clássico ao fora do comum”, ofereço algumas alternativas às sugestões apresentadas neste roteiro de 7 dias em Bariloche, assim, você aproveita a facilidade do guia completo, com a opção de personalizá-lo, conforme suas atrações preferidas. |
Lago Espejo
Ao cruzar o rio Ruca Malén, você encontrará um dos mirantes do Lago Espejo, também de origem glacial.
O nome do lago faz referência à citação feita por Enrique Wolff, um dos engenheiros que participou de uma das expedições para investigar a área fronteiriça da Argentina com o Chile, entre 1895 e 1896 que, ao narrar sua visita ao lago, o descreveu “como um espelho”.
O lago tem uma praia e para acessá-la, você vá até o cruzamento da RN 40 com a RN 231 onde fica a trilha de 200 m que leva à sua praia principal.
Um pouco mais adiante existe outro mirante, localizado em uma falésia. Dali é possível ter uma vista ampla no Lago Espejo e sua praia, bem como o Cerro Cuerno, com 1.658 m de altitude.
É um dos lagos da Rota dos 7 Lagos mais visitados no verão pela temperatura de suas águas, que é mais quente que os demais, e também por oferecer uma infraestrutura com churrasqueira e um tipo de loja de conveniência, dando suporte à sua viagem.
Villa La Angostura
Villa La Angostura é uma charmosa cidade a cerca de 80 km de Bariloche, localizada nas margens do Lago Nahuel Huapi, no sopé da Cordilheira dos Andes, próxima à fronteira com o Chile.
A partir da cidade, é possível conhecer alguns pontos turísticos importantes da região, como o Cerro Bayo.
Outras atrações incluem passeios de barco, caminhadas e trilhas, além de ciclismo, pesca e esqui (no inverno).
Nas proximidades, você encontrará o Parque Nacional Los Arrayanes e o Lago Nahuel Huapi, que também podem ser visitados por você.
Para fechar com chave-de-ouro, passear pelo centrinho, típico de cidade de serra, tem tudo para dar um charme a mais no seu roteiro de 7 dias em Bariloche.
O trajeto de Bariloche até Villa la Angostura é de apenas 1h10 e pode ser realizado de carro ou em ônibus que saem diariamente da rodoviária de Bariloche.
Dia 3
- Circuito Chico
- Centro cívico
- Colonia Suiza | Colônia Suíça
- Punto Panorámico
- Cerro Campanário
- Cervejaria Patagonia
Circuito Chico
Expliquei rapidamente o que é o Circuito Chico, acima, mas vamos a mais detalhes, afinal, dediquei parte do meu terceiro dia em Bariloche, a ele.
O circuito tem 65 km de extensão, passa por diversos pontos importantes, além de oferecer belas paisagens, vistas dos lagos, montanhas e do Andes.
O percurso acontece ao longo das margens do Lago Nahuel Huapi, na zona sul, geralmente, partindo da Avenida Ezequiel Bustillo, na altura do Centro Cívico de Bariloche.
A partir daí ele segue a costa do famoso lago Nahuel Huapi em direção ao oeste.
Existem diferentes paradas ao longo do percurso, então, anota aí as paradas mais clássicas para o seu roteiro de 7 dias em Bariloche:
- Cerro Campanário,
- Punto Panoramico,
- Capela San Eduardo,
- Hotel Llao Llao,
- Fábrica Rosa Mosqueta.
Centro cívico
O Centro Cívico fica na Rua Mitre, a primeira rua pavimentada da cidade, atualmente, uma parte super charmosa e aconchegante de Bariloche.
Inaugurado em 17 de março de 1940, e declarado Monumento Histórico Nacional em 1987, o local foi construído pelo arquiteto Ernesto de Estrada, com influência clara das regiões montanhosas da Europa, inclusive, o edifício principal é construído em estilo arquitetônico clássico dos alpes.
Mas, a cereja do bolo é o plano de fundo: a paisagem do Lago Nahuel Huapi, que é incrível!
Atualmente, o Centro Cívico é utilizado como um ponto de acesso a informações turísticas, disponibilizando mapas, guias e informações sobre atrações na região.
Em frente à construção está a Praça Cívica, com uma estátua do general Julio A. Roca, presidente da Argentina duas vezes no final do século XIX e início do XX.
Aqui você encontra também várias das principais lojas e restaurantes da cidade e uma arquitetura super bonita.
Colonia Suiza | Colônia Suíça
Colonia Suiza foi o primeiro assentamento europeu da região e foi declarado Patrimônio Histórico, mantendo intactas as características originais da época da sua fundação, no final do século XIX.
A uma distância de apenas 25 km do centro de Bariloche, a área leva o nome de “Colonia Suiza” devido à influência da imigração suíça na região, incluindo a presença de elementos da arquitetura, culinária e cultura do país europeu.
Outra referência muito presente na região, é a das tradições chilenas. Aqui, é possível experimentar o curanto, um prato tradicional preparado no chão de terra com plantas e pedras, introduzido na região pelo Chile à região por Emílio Goye, um dos primeiros habitantes da Colonia Suiza.
Durante meu roteiro de 8 dias em Bariloche pude viver a experiência do Curanto, e foi absurdo! Super recomendo!
Mas, atenção que o Curanto só tem quarta e domingo, e começa super cedo: 9h.
Punto Panorámico
O Punto Panorâmico é um mirante com um restaurante onde você pode almoçar, jantar ou tomar café apreciando uma paisagem panorâmica dos lagos e dos picos nevados de Bariloche.
O mirante oferece uma vista com 180 graus dos lagos Nahuel Huapi e você pode passear livremente pelo local para encontrar os melhores pontos de observação.
O acesso ao mirante é gratuito, e você só paga se consumir algo no restaurante.
Cerro Campanário
Esse é um dos passeios que valem demais a visita! A visita é uma das paisagens mais bonitas dos quase 30 países que visitei!
É absolutamente fenomenal, por isso, minha sugestão é que você venha com tempo para caminhar, apreciar a vista e fazer mini trilhas.
O Cerro Campanário é uma das principais colinas de Bariloche e de lá é possível ter uma vista interessante de vários locais famosos da região, como os lagos Nahuel Huapi e Moreno, a península San Pedro, a ilha Victoria e muito mais.
Para chegar até o cerro é possível fazer o trajeto caminhando, de bicicleta, transporte público e carro.
Antes de escolher, é importante saber que são 17km do Centro Cívico até o Cerro. Então, a sugestão é ir de carro ou ônibus mesmo.
Na base do cerro você pode usar o teleférico que vai te levar até o topo dos 1050 metros de altitude. O trajeto é de 640 metros e é percorrido em 7 minutos.
O teleférico também pode ser usado para descer, mas se preferir, faça uma trilha pelo bosque (são cerca de 30 minutos de caminhada).
No topo há uma confeitaria e um Jardim Botânico com diversas espécies de plantas que pode ser visitado na primavera e no verão.
Cervejaria Patagonia
Em 2016, a Cervejaria Patagônia inaugurou uma microcervejaria em Bariloche, em frente ao Lago Moreno.
Aqui é possível ter acesso a edições especiais das cervejas da marca e viver algumas experiências divertidas, como o tour pela fábrica.
Além disso, é possível reservar três tipos de tour e você pode fazer isso no site deles, clicando aqui.
Se preferir, você pode sentar no beer garden e relaxar, curtindo a paisagem.
Para ser sincero, a Patagônia não foi, nem de longe, uma das minhas cervejas preferidas por aqui.
Mas, para conhecer o meu ranking final, você vai ter que ler este guia, até o final! rs
Dia 4
Tour – Presença nazista em Bariloche
Contratei esse passeio pelo Get Your Guide e super recomendo que você faça, caso goste de história e tenha interesse em conhecer mais sobre a relação dessa região da Argentina com a Segunda Guerra Mundial.
Pode parecer estranho à primeira vista um tour sobre a presença nazista em Bariloche, mas fato é que antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial, o país, especialmente esta região, recebeu vários alemães nazistas, alguns do alto escalão de Hitler.
Diferente das suposições sobre a vinda de Hitler para a Argentina, a forte presença de comandantes do exército alemão, em terras argentinas não é uma suposição ou achismo, mas um marco importante da história do país.
Tour – Caiaque no Lago Nahuel Huapi
Eu adoro fazer passeios de caiaque para me conectar com a natureza e ver as cidades que visito de um outro ângulo.
Recentemente, vivi essa experiência em El Calafate e em Istambul, quando naveguei no Bósforo, durante o pôr do sol! Foi simplesmente surreal! Enquanto os vídeos do passeio de caiaque em El Calafate e em Bariloche não são publicados, te convido a conhecer mais sobre o meu roteiro em Istambul, assistindo ao vídeo abaixo.
Se você quiser viver o fora do comum em Istambul, incluindo experiências totalmente inesquecíveis, como passeio de canoa no Bósforo, aprender a fazer café turco e a ler a sua sorte na borra, tomar o verdadeiro banho turo e muito mais, basta comprar o nosso guia de seis dias em Istambul.
Mas, voltando ao nosso roteiro de 7 dias em Bariloche, os lagos da região são fantásticos e uns dos mais lindos que já vi na vida., por isso, o passeio de caiaque aqui foi tão especial.
Dia 5
- Passeio de lancha
- Ilha Huemul (Ilha nazista)
- Tour – Pubcrawl
Passeio de lancha
O nosso passeio de lancha pelo Lago Nahuel Huapi, no quinto dia do nosso roteiro de 7 dias em Bariloche tinha como objetivo principal chegar à Ilha Huemul, que também fazia parte da nossa busca sobre a relação do nazismo com Bariloche.
Por isso, passamos pouco tempo fazendo o passeio de lancha tradicional, contudo, você pode fazer o mesmo, sem necessariamente conhecer a ilha. Neste caso, o piloto te leva a pontos panorâmicos para ver as belas paisagens de Bariloche e até tomar banho de lago.
Independente do tipo de tour que você deseja fazer, eu acho que vale a pena incluir a lancha em seus dias em Bariloche.
Ilha Huemul (Ilha nazista)
A Ilha Huemul foi batizada assim em homenagem ao chefe mapuche Güemul, cuja tribo habitava a região.
Atualmente, o local abriga os restos de um laboratório secreto de fusão nuclear que já empregou cientistas nazistas, e ainda é possível encontrar entre as árvores, ruínas do seu passado.
Tudo começou porque em 1949, o presidente Juan Perón convidou pessoalmente Ronald Richter, um cientista austríaco famoso por desenvolver um acelerador de partículas para os nazistas, para ir à Argentina trabalhar em energia de fusão.
Richter recebeu carta-branca e centenas de milhões de pesos, bem como toda a Ilha Huemul, para prosseguir seu trabalho.
Mas após alegações iniciais de sucesso, o trabalho revelou-se fraudulento e o projeto foi encerrado em 1952. Três anos depois, Perón foi deposto e Richter foi preso por fraude.
O complexo científico foi abandonado, acabando por ser utilizado como alvo de treino para os militares.
Se você gosta de história, política e curiosidades “secretas” dos lugares que visita, essa ilha é algo fantástico para visitar. Parece que você está em um cenário de Lost ou The Last of Us.
Mas, é importante dizer que o ambiente tem uma vibe meio pesada e você chega a se sentir um pouco mal com as mensagens e a destruição que vai encontrando ao longo da ilha.
Tour – Pubcrawl
Para relaxar o clima que estava pesado, nada como um bom pub crawl. Neste, passamos por três cervejarias da região: Berlina, Gilbert e Patagônia.
Em cada uma delas, você visita os locais de produção das cervejas, escuta curiosidades sobre o processo de fabricação e a história das cervejarias.
Não dá para esquecer da parte da degustação, que é incrível para quem gosta de cerveja.
Além das três cervejarias, ao longo dos meus dias na cidade visitei outras, especialmente na hora do almoço ou jantar, você pode fazer o mesmo para personalizar o seu roteiro de 7 dias em Bariloche.
As minhas cervejarias preferidas por lá foram:
- Wesley
- Gilbert
- Blest
- Berlina
- Manush
- Patagônia
Quer internet boa na Argentina? O melhor custo-benefício é a opção de chip virtual. Ele é mais prático, rápido e uma qualidade absurda! Dê adeus a roaming caro e cartões SIM físicos.
Recomendo demais a Airalo e para ter o seu basta clicar no link abaixo, escolher o país, a quantidade de internet que você deseja e fazer o pagamento.
Buy eSIMs for international travel – Airalo
Dia 6
Escalada Cerro Ventana
Agora é hora de colocar um pouco mais de aventura na nossa viagem, com uma escalada no Cerro Ventana.
A boa notícia é que o local é MUITO fácil de escalar, ideal para pessoas de qualquer idade, sem experiência e com algum preparo físico.
Os instrutores oferecem todo o suporte, levam todos os equipamentos e cuidam para que tudo ocorra da melhor maneira possível.
E a vista do topo da escalada é algo fenomenal. E não sei explicar, mas ter essa vista após escalar é mais emocionante do que a vista do Cerro Campanário que peguei um teleférico. Acho que é o sentimento de recompensa!
Dia 7
Trekking e escalada Cerro Lopez
No dia seguinte, um pouco mais de trilhas e escaladas, mas agora o nível de dificuldade subiu um pouco!
Na verdade, neste passeio, não fizemos a escalada, mas mesmo assim, para chegar no topo mais alto da trilha, que seria a base da rocha de escalada, exige um pouco mais de preparo físico. Ah! A trilha exige equipamentos de segurança, ok? Então é melhor ir com um guia.
De toda maneira, não é algo difícil e creio que qualquer pessoa com o mínimo de preparo consegue fazer.
Bahia Lopez
A Bahía López fica às margens do Lago Nahuel Huapi, Parte do acesso é por estrada, mas para chegar ao mirador é preciso seguir uma trilha de fácil acesso e bem sinalizada.
Uma das grandes atrações do local é o mirante que oferece uma vista panorâmica do Braço Triste ( Lago Nahuel Huapi) e da Colina da Capela.
Se você gosta de aves, o caminho até a baía permite que você veja algumas espécies da região, com o condor andino que, com suas asas abertas, atinge três metros de comprimento e é capaz de voar a mais de 5.000 metros de altura.
É um lugar super bom para tomar banho, relaxar e aproveitar o dia.
Agora, sim, você tem em mãos um roteiro de 7 dias em Bariloche! Espero que tenha curtido e que esteja pronto para comprar a sua passagem e se divertir!
Lembre-se de acessar o guia completo “Descubra a Magia de Bariloche – do clássico ao fora do comum”, com um roteiro de 8 dias em Bariloche. Este é um material completo, em que você vai encontrar TUDO o que precisa para fazer a sua viagem, sem se preocupar. Com um único material você encontra um guia de hotéis, restaurantes, passeios, agências, e ainda foge de locais “pega turista”! Tudo por apenas, por apenas R$99 ou 12x R$9,98”. |
Teve algum problema com um ou mais de seus voos nos últimos 2 anos? Então, eu tenho uma dica especial para você: a Resolvvi vai te ajudar a ter todos os seus direitos garantidos! Você só precisa preencher um formulário online e aguardar. Em menos de 3 minutos a Resolvvi vai te dizer se você está elegível para uma indenização ou não, e vai te ajudar em todo o processo.