Minha viagem ao Peru durou mais de um mês, e posso dizer que foi inesquecível, por isso quero compartilhar todos os detalhes com você, começando com meu roteiro de 6 dias em Lima. 

Já adianto, foram dias com muita comida boa, muita cultura, aprendizado e experiências que explodiram a minha cabeça!

Mas, já aproveito para dizer que Lima foi apenas uma das paradas neste país que é simplesmente absurdo de sensacional! 

Nos meus dias por aqui, visitei Lima, Cusco, Iquitos e Machu Picchu, e entre as experiências mais surreais que já vivi na minha vida foi uma cerimônia de AYAHUASCA, com um xamã de verdade, no meio da Amazônia Peruana

Como este artigo não é sobre este tema, vou deixar o vídeo do nosso canal no YouTube, em que conto – e mostro – detalhes da minha vivência nesta cerimônia. 

Agora, sim, podemos continuar nosso guia, com um roteiro de 6 dias em Lima!

Roteiro de 6 dias em Lima: o que fazer dia a dia!

Confira tudo sobre o roteiro de 6 dias em Lima, com:

  1. Plaza San Martin
  2. Gran Hotel Bolivar
  3. Plaza de Armas (ou Plaza Mayor)
  4. Catedral de Lima e Museu de Arte Religiosa
  5. Museu Convento e catacumbas de São Francisco
  6. Bairro de Barranco
  7. Ponte dos Suspiros
  8. Parque del Amor
  9. Malecón de Miraflores
  10. Bairro de Miraflores
  11. Shopping Larcomar
  12. Parque Kennedy
  13. Nadar com Leões-Marinhos na Ilha Palomino
  14. Reserva natural das ilhas Guaneras
  15. “El Camotal”
  16. Ilha de San Lorenzo
  17. Isla Palomino (Mergulho com os Leões Marinhos)
  18. Província de El Callao
  19. Aula de culinária, mercado local e degustação de frutas exóticas – Haku Tours
  20. Mercado de Bruxas
  21. Passeio gastronômico no bairro artístico de Barranco
  22. Aula de Surfe em Miraflores
  23. Descubra a rota do pisco em Lima!

Abaixo, distribui as atrações em cada dia, para facilitar a sua organização na hora de preparar a sua viagem. 

Mas, não para por aí! Para transformar sua viagem crie um GUIA COMPLETO DE 7 dias por Lima! Em um único material você encontra tudo o que precisa para a sua viagem:

  • roteiro dia a dia;
  • mapas para cada dia, com cada um dos lugares visitados e sugeridos;
  • dicas sobre hospedagens;
  • indicações de restaurantes;
  • sugestões e links de passeios que fizemos;
  • guias turísticos locais de confiança, que vão facilitar sua viagem por Lima;
  • passagens aéreas. 

Além disso, reuni detalhes sobre a história de cada local, deixando sua experiência ainda mais rica.

Lembrando que você também pode acessar o guia, os mapas e todas as informações pelo celular, enquanto estiver explorando a cidade! 

Ah, vale a pena dizer que ao comprar o roteiro Lima, você conta com um grupo de apoio no Telegram, para tirar dúvidas e deixar a sua viagem mais segura e sensacional! Tudo isso por R$99,99 ou 12x R$9,98

Agora, sim, podemos seguir para o roteiro de 6 dias em Lima!

Roteiro de 6 dias em Lima: Dia 1 

  • Plaza San Martin
  • Gran Hotel Bolivar
  • Plaza de Armas (ou Plaza Mayor)
  • Catedral de Lima e Museu de Arte Religiosa
  • Museu Convento e catacumbas de São Francisco

Plaza San Martin (Praça San Martin)

A Plaza San Martin é uma praça no centro histórico de Lima, inaugurada em 1921 para celebrar um século de independência peruana.

A Plaza San Martin leva o nome de San Martin, considerado um dos mais importantes nomes entre os considerados libertadores da Argentina, Chile e, claro, do Peru.

A homenagem não para por aí, porque na praça está uma estátua de bronze de San Martin, montado em um cavalo.

Localizada no Centro Histórico de Lima, a praça está entre os Patrimônios da UNESCO e é um dos espaços públicos mais importantes da cidade.

Para quem está visitando a cidade, a praça é um ponto de passagem, sem grandes atrativos, exceto os históricos que acabei de citar, mas funciona como ponto de partida para muitos outros locais. 

Gran Hotel Bolivar

O Gran Hotel Bolívar é um hotel histórico localizado na Plaza San Martín, construído em 1924.

Sua construção fez parte do plano de modernização de Lima e também foi uma homenagem ao centenário da Batalha de Ayacucho. A batalha aconteceu durante a Guerra de Independência do Peru e foi decisiva para o fim do período colonial.

Ainda hoje, o hotel está em funcionamento e você pode se hospedar por lá, como fizeram famosos, entre eles Ava Gardner e os integrantes dos Rolling Stones.

Na minha opinião, o lugar, apenas de famosos, é muito pega turista, especialmente se você fizer o tour, que mostra apenas alguns quadros, o saguão e quem esteve lá antigamente, mas nada além disso. Logo, a sugestão é ver de fora o hotel e seguir seu caminho. Na minha opinião, não faz muito sentido investir tempo e dinheiro em uma visita guiada. 

Plaza de Armas (ou Plaza Mayor)

Conhecida como o berço de Lima, foi aqui na Plaza de Armas (também chamada de Plaza Mayor), que Francisco Pizarro fundou a cidade em 1535.

Localizada no Centro Histórico da cidade, a praça foi o ponto de partida para a expansão de Lima e endereço da Declaração de Independência do Peru em 1821.

Durante a era colonial, o local recebeu múltiplos eventos, entre eles, as clássicas touradas espanholas. Contudo, também foi aqui que muitos condenados pela Inquisição Espanhola foram executados.

A partir da Plaza de Armas, é possível (e fácil) visitar muitos outros pontos turísticos de Lima, como:

  • a Catedral;
  • o Palácio do Governo;
  • o Palácio do Arcebispo;
  • a Casa do Ouvidor;
  • o Complexo de San Francisco de Assis.

Também é aqui que fica um letreiro da cidade de Lima, ponto famoso para quem quer tirar foto com o nome da cidade!

Eu amo os centros das cidades pela história por trás. Principalmente quando estão conservados e são seguros. E é justamente isso que você encontra na Plaza de Armas de Lima. Curti bastante a vibe do local, apesar de também ser mais um ponto de passagem que destino final. Mas acho que vale dedicar uns minutos ali.

Catedral de Lima e Museu de Arte Religiosa

A Catedral de Lima fica na Plaza de Armas, o que torna quase impossível não conhecê-la durante sua viagem à capital.

A construção da catedral começou em 1535, logo após a fundação de Lima, pelo espanhol Pizarro. Inclusive, o sepulcro dele está ainda hoje na catedral e é possível visitá-lo.

Ao longo dos séculos, a catedral passou por várias fases de construção e renovação, resultando em uma mistura de estilos arquitetônicos, incluindo o barroco, o renascentista e o neoclássico.

A fachada principal da catedral apresenta três portais decorados com esculturas e relevos e as torres ficam voltadas para a Plaza de Armas.

No interior, você verá uma série de capelas ricamente decoradas,

Uma das características da Catedral é sua coleção de obras de arte sacra, incluindo pinturas, esculturas e artefatos religiosos.

Dentro da Catedral está o Museu de Arte Religiosa. É possível fazer o passeio e conhecer, entre outras coisas, a sacristia e a sala capitular. O museu ainda abriga um amplo acervo de objetos, livros e pinturas, contando mais sobre a história da igreja e, consequentemente, do período de colonização da região.

Se você é religioso ou simplesmente gosta de visitar igrejas por conta da arquitetura, o local vale a pena demais. 😉

Museu Convento e catacumbas de São Francisco

O Convento e Museu das Catacumbas de São Francisco faz parte do complexo Monumental San Francisco de Jesús el Grande.

O convento e a igreja foram fundados pelos frades franciscanos, por volta de 1546, logo após a chegada dos espanhóis ao Peru e sofreu diversas modificações devido a múltiplos terremotos, sendo o de 28 de outubro de 1746 o terremoto mais destrutivo que Lima sofreu, deixando a cidade em escombros e grande parte do convento destruído.

Após inúmeras reformas e restaurações, atualmente, o local está pronto para ser visitando, apresentando um interior decorado com azulejos Sevilhanos e madeira esculpida em seus salões, como o do Coro e da Biblioteca

No entanto, uma das atrações mais intrigantes do complexo são as catacumbas subterrâneas, que serviram como cemitério durante os séculos XVI e XIX. Estima-se que milhares de pessoas foram enterradas nessas catacumbas, e os visitantes podem explorar os corredores e ver ossos cuidadosamente organizados em padrões geométricos.

Roteiro de 6 dias em Lima: Dia 2 

  • Bairro de Barranco
  • Ponte dos Suspiros
  • Parque del Amor
  • Malecón de Miraflores
  • Bairro de Miraflores
  • Shopping Larcomar
  • Parque Kennedy

Bairro de Barranco

O bairro de Barranco é, provavelmente, o mais famoso de Lima. O local é todo colorido, cheio de paredes cobertas de grafites, criando um tipo de galeria de arte ao ar livre. 

Além de pontos turísticos famosos, o bairro é um dos acessos à praia e reúne importantes restaurantes, com uma vida noturna agitada.

Em suma, Barranco é um bairro histórico e boêmio localizado na costa de Lima.

Barranco era originalmente uma vila de pescadores durante o período colonial espanhol e posteriormente se tornou um refúgio para a elite limeña nos séculos XIX e XX.

O bairro foi um dos meus favoritos na cidade, não exatamente pelos pontos turísticos, mas pelo clima e a vibe boêmia do local.

Ponte dos Suspiros

Considerada um dos pontos mais românticos de Lima, a Ponte dos Suspiros foi inaugurada em 14 de fevereiro de 1876, coincidindo com o Dia de São Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados, em grande parte do mundo. 

A ponte que nasceu apenas para ligar as duas margens, mas se tornou um local requisitado e turístico, por conta das lendas associadas. Um dos mitos diz que se você fizer um pedido enquanto estiver atravessando a ponte pela primeira vez, ele vai se realizar. 

Mas tem um detalhe: é preciso fazer o pedido, enquanto prende a respiração! o/

Essa crença popular atrai casais e visitantes que querem testar a lenda e viver a experiência romântica do local.

Vale dizer que seguindo à esquerda da ponte, você encontrará o Mirador, que oferece uma bela vista para o Oceano Pacífico e para o pôr do sol. Inclusive, muita gente se reúne ali para assistir à noite chegar.

Sendo bem prático, achei o local totalmente superestimado e não consegui entender o êxtase com a ponte, pois não é nada de espetacular.

Entretanto, ao caminhar por Barranco será quase impossível não passar pelo local e perto dela existem várias outras coisas bonitas para se ver, então acaba fazendo parte do itinerário, mas ir a Barranco só para ver a ponte não faz sentido.

Parque del Amor

O Parque do Amor, no distrito de Miraflores, foi inaugurado em 1993, também no Dia dos Namorados do Peru, 14 de fevereiro.

Foi projetado pelo escultor peruano Victor Delfín e, como não poderia ser diferente, é dedicado ao amor.

O local reúne diferentes obras de arte e a peça central é a escultura “O Beijo” (El Beso), de Victor Delfín, uma grande escultura de um casal se beijando.

O parque fica sobre um cerro florido, com vista para o Oceano Pacífico, e ao redor, tem bancos ondulados decorados em mosaicos com citações famosas de artistas peruanos.

No dia 14 de fevereiro, o Parque do Amor celebra o Dia dos Namorados com shows gratuitos e dizem que existe até uma competição do beijo mais longo!

O Parque do Amor faz parte do passeio pelo Malecón.

Malecón de Miraflores

O Malecón de Miraflores é um calçadão à beira-mar que se estende ao longo da costa de Miraflores, oferecendo quilômetros de costa, com parques, jardins e áreas de lazer, incluindo o Parque del Amor, além do Parque Salazar e o Parque Antonio Raimondi.

Se você é do time da bike, pode aproveitar para andar pelas ciclovias e curtir um final de tarde ou início de manhã diferente, por exemplo.

No calçadão você também encontra restaurantes, cafés e bares com vista para o mar.

Vale a pena destacar ainda que o Malecón de Miraflores fica especialmente movimentado nos finais de tarde, quando os limeños chegam para aproveitar o restinho do dia.

Para mim é uma das orlas mais bonitas que já visitei na vida, viajando para mais de 25 países!

É muito incrível e prazeroso caminhar pela orla e ver as diferentes faces de Lima e como a cidade vai se transformando ao longo do percurso.

Durante o meu roteiro de 6 dias em Lima, caminhamos algumas vezes por horas só apreciando o local e vendo a vida passar.

Bairro de Miraflores

O bairro de Miraflores é um dos mais procurados pelos turistas em Lima, especialmente por ficar à beira-mar e ser um dos lugares mais cosmopolitas da cidade.

As origens de Miraflores, assim como de toda a região, remontam à época pré-colombiana, antes dos espanhóis chegarem na região.

Já no século XVI, os espanhóis fundaram ali uma fazenda, que se tornou um importante ponto de produção agrícola.

Com o passar do tempo, e a independência do Peru, Miraflores se transformou em um balneário frequentado pela elite limeña.

Na década de 1920, o bairro vivenciou um grande boom urbano, com a construção de hotéis luxuosos, parques arborizados e avenidas largas.

Atualmente, a região abriga muitos locais turísticos como:

  • Malecón de Miraflores: Um calçadão à beira-mar com vista para o Oceano Pacífico.
  • Parque Kennedy: Um parque com playground para crianças, áreas para prática de esportes e um anfiteatro para eventos.
  • Larcomar: Um shopping center ao ar livre com lojas, restaurantes e cafés.
  • Huaca Pucllana: Sítio arqueológico pré-colombiano.
  • Museu Amano: O local abriga uma coleção de têxteis pré-colombianos e artefatos arqueológicos.
  • Circuito Larco: Uma rua repleta de cafés, restaurantes, lojas e galerias de arte.

Ao longo de sua história, o bairro Miraflores foi palco de diversos momentos marcantes, entre eles a visita do Papa João Paulo II, em 1985, que celebrou uma missa campal no Parque Kennedy, reunindo milhares de fiéis.

Em 2007, o bairro viveu a descoberta de um tesouro arqueológico pré-colombiano com peças de ouro e prata que foram encontradas em Miraflores, revelando segredos do passado.

Para mim, sem dúvidas, Miraflores é o melhor bairro para se hospedar junto com Barranco. As opções de lazer, natureza, bares, restaurantes, cafeterias são imensas. Além de ser super bonito e seguro!

Shopping Larcomar

O Shopping Larcomar é um dos centros comerciais mais emblemáticos e sofisticados de Lima.

Além de toda a estrutura de lojas, o shopping também chama a atenção pelas vistas panorâmicas que oferece do Oceano Pacífico.

De fato, o projeto do shopping tinha como prioridade integrar o local com a paisagem costeira, aproveitando a topografia do penhasco para criar o espaço.

Parque Kennedy

O Parque Kennedy, também conhecido como Parque Central de Miraflores, é palco para eventos culturais e sociais da capital.

Em 1922, o terreno onde hoje se encontra o parque foi doado ao município pelo então presidente Augusto B. Leguía.

Mais de uma década depois, em 1939, o parque foi inaugurado e recebeu o nome do presidente John F. Kennedy em 1964, em homenagem à visita do ex-presidente americano ao Peru.

No local você ainda vai encontrar os famosos Picarones Mary (eles chamam de donuts) do Peru que apareceram como uma das melhores comidas de rua de Lima em um documentário da Netflix.

Watch Street Food: Latin America | Netflix Official Site

Roteiro de 6 dias em Lima: Dia 3

  • Nadar com Leões-Marinhos na Ilha Palomino
  • Reserva natural das ilhas Guaneras
  • “El Camotal”
  • Ilha de San Lorenzo
  • Isla Palomino (Mergulho com os Leões Marinhos)
  • Província de El Callao

Nadar com Leões-Marinhos na Ilha Palomino

Foi absolutamente MÁGICO nadar com leões marinhos, mesmo que somente por cerca de 15 minutos. Existem cerca de 5.000 animais da espécie por aqui! É realmente um tipo de santuário.

Valeu a pena demais pelo caminho em si também. A travessia até o ponto em que pulamos do barco é muito bonita. 

Para pegar o barco, fomos ao porto de Callao. Muita gente fala que esse é um dos bairros mais perigosos de Lima, mas essa parte do porto é segura e super bonita. Inclusive, tem um restaurante onde almoçamos depois do passeio que é MUITO bom e super recomendo. O nome do local é Cabos.

Quer viver experiências incríveis como esta no Peru? O GetYourGuide facilita a contratação de passeios, transfers e mais. A plataforma oferece uma seleção confiável de atividades com avaliações de viajantes e opções de cancelamento flexível. Faça a sua pesquisa e encontre a experiência que você tanto deseja.

Leia também: TOP 10 apps e sites uteis para viajantes [+8 extras]: para baixar antes de viajar!

Reserva natural das ilhas Guaneras

Durante o caminho para andarmos com os leões-marinhos, nosso passeio de barco nos levou a lugares incríveis.

Entre eles, podemos avistar a Reserva Nacional Sistema de Islas, Islotes y Puntas Guaneras, cujo objetivo é conservar a diversidade biológica do ecossistema marinho costeiro da Corrente de Humboldt, lar de pinguins de Humboldt, leões marinhos, lontras e uma infinidade de aves guano.

A reserva reúne um grupo de 22 ilhas, cobrindo mais de 140.000 hectares e preservando o sistema natural com uma grande diversidade de vida marinha.

Devido à importância ecológica das ilhas como habitat de reprodução para aves marinhas e à necessidade de proteger o guano como um recurso natural valioso, o acesso humano às ilhas é estritamente controlado e monitorado para minimizar o impacto sobre a vida selvagem e o ambiente.

Entretanto, assim como nós fizemos esse passeio, você também pode, desde que encontre uma operadora de turismo credenciada, que oferece excursões de barco para as ilhas.

A dica é fazer sua pesquisa usando o Get Your Guide e encontrar a melhor opção para você!

“El Camotal”

Indo em direção às Ilhas Palomino, existem alguns locais importantes na região, como El Camotal (chamada por algumas pessoas de “Atlântida peruana”).

El Camotal é um tipo de ilhéu (uma ilha bem pequena) que se projeta para fora do mar.

Há séculos, esta zona era conhecida por ser uma região agrícola, onde viviam cerca de dez mil habitantes.

Entretanto, em outubro de 1746, ocorreu um terremoto de aproximadamente 10 graus, que soterrou grande parte de Callao.

A zona de El Camotal ficou separada da costa e submergiu. Ou seja, a região ficou completamente submersa.

Dos dez mil habitantes, apenas duzentos se salvaram e os restos do local só podem ser vistos nos dias de maré baixa (especialmente no verão).

Tudo isso fez com que este ponto se tornasse um dos lugares turísticos para quem faz o passeio de barco pela reserva.

É claro que o local está cheio de lendas e histórias, por exemplo, há testemunhos que afirmam ter visto luzes no fundo do mar e fantasmas de antigos povoadores.

Outra história comum é de que, se você regressar de sua expedição por volta das 18h, poderá ouvir sinos que surgem do fundo do mar.

Use o Booking para comparar as opções de hospedagens e fazer a sua reserva em hotéis pelo mundo todo, incluindo Lima! Em um único lugar, você tem acesso a centenas de hotéis e pode escolher o que melhor se encaixa no seu bolso e nas suas necessidades.

Ilha de San Lorenzo

A ilha de San Lorenzo é considerada a maior do território de Chalaco, bem como a mais alta da costa peruana, com uma área total de 162 hectares.

Aqui é possível ver praias e barcos em trabalho de pesca, várias colônias de pássaros, Guaneras e pinguins de Humboldt.

Desde 2011, San Lorenzo não está aberto ao público, sendo proibido o desembarque. É uma zona restrita controlada pela Marinha de Guerra do Peru.

San Lorenzo preserva artefatos de origem inca e pré-inca, tendo sido utilizada durante a Batalha de Callao como local de sepultamento.

Isla Palomino (Mergulho com os Leões Marinhos)

Isla Palomino é o destino do passeio de barco, aonde vamos, finalmente, nadar com leões marinhos.

A ilha é completamente desabitada, com praias de areia branca e águas azul-turquesa, é um refúgio para aves marinhas, incluindo gaivotas, pelicanos e pinguins de Humboldt.

É um refúgio tranquilo e isolado que oferece uma pausa bem-vinda da agitação da cidade e uma oportunidade de ter contato com a beleza natural do litoral peruano.

Além disso, na parte mais alta da ilha fica localizado um farol que serviu de guia para navegadores que se dirigiam ao porto de Callao.

Província de El Callao

A província de El Callao é uma das regiões mais importantes e históricas do Peru. Localizada na costa central do país, El Callao serve como o principal porto marítimo do Peru e possui uma rica herança cultural, histórica e econômica.

Fundada em 1537, apenas dois anos após a fundação de Lima pelos espanhóis, sua localização é estratégica, com acesso direto ao Oceano Pacífico.

Durante a era colonial, El Callao foi um ponto crucial para o comércio e a exportação de metais preciosos, especialmente ouro e prata, para a Espanha.

Durante a Guerra da Independência do Peru, El Callao foi palco de importantes batalhas, sendo uma das últimas fortalezas a serem libertas do domínio espanhol, devido à grande resistência do local.

Ainda hoje, contudo, o Porto de El Callao continua sendo o maior e mais importante do Peru, e um dos mais movimentados da América do Sul.

Entre os pontos turísticos que você pode conhecer enquanto visita à província estão:

  • Fortaleza del Real Felipe e o Museu do Exército Peruano;
  • Museu Naval del Perú;
  • Bairro La Punta;
  • Centro histórico.

Como comentei, o porto de Callao é muito bonito, possui um restaurante incrível de bom e também tem vários museus e coisas perto para fazer. Eu curti muito.

Se você for fazer o passeio de barco, certamente vale chegar antes e ficar um tempinho no porto ou ficar depois do passeio.

Roteiro de 6 dias em Lima: Dia 4 

  • Aula de culinária, mercado local e degustação de frutas exóticas – Haku Tours

Aula de culinária, mercado local e degustação de frutas exóticas – Haku Tours

Essa foi uma das melhores experiências que tive em 1 mês e meio de viagem pelo Peru!

Se você gosta de cozinhar, mesmo que não saiba muita coisa, eu super recomendo incluir uma aula de culinária peruana em seu roteiro de 6 dias em Lima.

E mais do que isso, se você gosta de mercados locais, boa comida e cultura local, também deve fazer essa experiência!

Afinal, estamos falando de uma das capitais gastronômicas do mundo!

Começamos o dia no Mercado Surquillo para comprar todos os ingredientes para fazer nossos pratos. Mas não foi uma compra qualquer, porque estávamos com a chef Ruth, e essa companhia foi algo especial demais. 

Ela foi explicando a origem de várias verduras, frutas, ingredientes, como escolher os melhores peixes, as melhores carnes etc. Uma aula de cultura e culinária.

Além disso, ainda fomos provando algumas frutas e comidas típicas no mercado. Só isso já teria valido a pena.

Mas depois ficou ainda melhor.

Fomos para a cozinha da Haku Tours e lá ela foi explicar como fazer cada etapa de cada prato. 

Ainda tivemos uma degustação de umas 10 frutas típicas da região e também de batatas e molhos. Resumindo, entregaram MUITO mais do que prometeram.

Fizemos o tour com a Haku Tours, e eles possuem vários outros tours. Sendo sincero, INDICO a empresa de olho fechado.
Eles são excelentes!
Recomendo falar com eles e comprar pelo Whatsapp, pois lá você pode usar meu cupom de desconto.
Diga que veio pelo Pedro do Viagens Fora do Comum e eles te darão 5% off.

Roteiro de 6 dias em Lima: Dia 5

  • Mercado de Bruxas
  • Passeio gastronômico no bairro artístico de Barranco

Mercado de Bruxas

O Mercado de Bruxas de Lima fica no subsolo da Estação Gamarra e apresenta uma parte curiosa das tradições xamânicas.

Assim como qualquer outro tipo de mercado, o local é um espaço de compra e venda. Entretanto, os itens oferecidos são bem diferentes!

Aqui você encontra produtos ditos terapêuticos, além de banha de cobra (isso mesmo, cobra) e tripas de rãs. Mas também itens menos estranhos como amuletos e velas.

O Mercado de Bruxas é um espaço conhecido por suas práticas esotéricas e místicas, e chama a atenção por seus itens de magia, espiritualidade e cura

O Mercado de Bruxas inclui ervas medicinais, amuletos, talismãs, incensos, cristais e outros itens relacionados à bruxaria e ao ocultismo.

E é claro que você não precisa acreditar no sobrenatural para visitar o mercado. O espaço reúne um tipo de cultura diferente. Por isso, é um endereço que atrai tanta gente.

Vale dizer que também é comum encontrar pessoas oferecendo serviços de curandeiros, cartomantes e videntes. E, acredite, eu vivi uma experiência com um xamã, que tirou cartas para mim e leu sobre meu passado e futuro. 

Foi incrível e você pode ver tudo o que vivi no Mercado das Bruxas, no documentário que gravei das minhas 4 horas no mercado!

Passeio gastronômico no bairro artístico de Barranco

Como disse acima, Lima é uma das capitais gastronômicas do mundo e dona de vários dos melhores restaurantes do planeta.

Por isso, fazer um tour gastronômico é algo que pode ser uma experiência incrível.

Roteiro de 6 dias em Lima: Dia 6 

  • Aula de Surfe em Miraflores
  • Descubra a rota do pisco em Lima!

Aula de Surfe em Miraflores

Mesmo que você nunca tenha surfado na vida, você vai conseguir ficar em pé no primeiro dia de aula.

E se você gosta de se aventurar um pouquinho, vale a pena experimentar por vários motivos.

  1. As ondas de Lima são diferentes das ondas do Brasil e aqui você vai passar mais tempo “flutuando” e aproveitando a magia de “descer” numa onda.
  2. As aulas são particulares, então você tem um professor só para você para te ajudar em tudo que precisa. Fora isso, eles te dão roupa e todas as instruções necessárias. Você não se preocupa com nada.
  3. E por último, você vai tá surfando na parte de baixo do Larcomar e em Miraflores. A paisagem lá de baixo quando você tá pegando uma onda e mirando a cidade é absurdamente bonita!

Descubra a rota do pisco em Lima!

Mais um entre os melhores momentos que vivi em Lima!

Me diverti muito, bebi os melhores piscos da vida, e aprendi tudo sobre a bebida, sua relação com a história do país; 

Se você nunca ouviu falar, o pisco está para o Peru como a cachaça está para o Brasil.

É uma bebida destilada de uva, que é amplamente reconhecida como uma das bebidas nacionais do Peru.

É produzido a partir da fermentação de variedades específicas de uvas e é destilado para produzir uma aguardente incolor ou levemente amarelada, com teor alcoólico entre 38% e 48%.

O pisco tem uma longa história no Peru, voltando lá no período pré-colombianos, antes da chegada da Espanha, quando os povos indígenas da região produziam uma bebida alcoólica chamada “aguamiel” a partir do sumo de uva fermentado.

Os colonizadores espanhóis trouxeram consigo a técnica de destilação, e o pisco como conhecemos hoje começou a ser produzido no Peru durante o período colonial e era exportado para a Europa.

Enfim, foi incrível fazer o passeio da rota do pisco, que inclui os seguintes bares: 

  • Bar Cordano
  • Museu do Pisco
  • Bar do Hotel Maury
  • Bar do Hotel Bolivar
  • Restaurante “El Estadio”

O que talvez você não saiba é que o Peru e o Chile brigam pela origem do pisco, para entender essa treta, conhecer a receita peruana oficial do pisco sour e aprender tudo sobre pisco com um sommelier especialista, é só assistir ao vídeo abaixo.

Lembre-se, para ter acesso a um roteiro pronto e personalizável, conheça o GUIA COMPLETO DE 7 dias por Lima!

Em um único material você encontra tudo o que precisa para a sua viagem:

  • roteiro dia a dia;
  • mapas para cada dia, com cada um dos lugares visitados e sugeridos;
  • dicas sobre hospedagens;
  • sugestões e links de passeios que fizemos;
  • guias turísticos locais de confiança, que vão facilitar sua viagem por Lima;
  • passagens aéreas. 

Além disso, você encontra detalhes sobre a história de cada local, deixando sua experiência ainda mais rica.

Lembrando que você também pode acessar o guia, os mapas e todas as informações pelo celular, enquanto estiver explorando a cidade! 

Ah, vale a pena dizer que ao comprar o roteiro Lima, você conta com um grupo de apoio no Telegram, para tirar dúvidas e deixar a sua viagem mais segura e sensacional! Tudo isso por R$99,99 ou 12x R$9,98

Teve algum problema com um ou mais de seus voos nos últimos 2 anos? Então, eu tenho uma dica especial para você: a Resolvvi vai te ajudar a ter todos os seus direitos garantidos! Você só precisa preencher um formulário online e aguardar. Em menos de 3 minutos a Resolvvi vai te dizer se você está elegível para uma indenização ou não, e vai te ajudar em todo o processo.