A Turquia é um país surreal e tive a oportunidade de visitá-lo duas vezes, me apaixonando novamente a cada dia. Por isso, a minha vontade é fazer com que mais pessoas conheçam o país e vivam experiências inesquecíveis. E na busca desse objetivo, criar este guia com um roteiro de 10 dias pela Turquia!    

Afinal, essa é a oportunidade perfeita para explorar a vibrante Istambul, conhecer as maravilhas naturais da Capadócia e desfrutar de momentos que tornam a viagem ainda mais especial.

Dito isso, vamos ao que interessa, um guia passo a passo, com muitas dicas, e um roteiro de 10 dias pela Turquia, completo!

Roteiro de 10 dias pela Turquia: passo a passo

Um roteiro de 10 dias pela Turquia pode ser organizado da seguinte forma:

  • 4 dias em Istambul
  • 4 dias na Capadócia
  • 2 dias de translado (ou descanso)

Dividimos este roteiro de 10 dias pela Turquia de maneira equilibrada para que você possa aproveitar o melhor de cada destino.

Começaremos com 4 dias em Istambul, onde você poderá mergulhar na rica cultura e na história desta cidade fascinante, repleta de mesquitas impressionantes, palácios majestosos e mercados vibrantes. 

Após explorar a metrópole, partiremos para a Capadócia, famosa por suas formações rochosas únicas e a experiência mágica de passeios de balão ao amanhecer. 

Nesses 4 dias, você terá a chance de descobrir cidades subterrâneas, cavernas esculpidas e as tradições locais.

Por fim, reservamos 2 dias para traslados ou descanso, permitindo que você recupere as energias e se prepare para o próximo destino ou para o retorno para casa. 

Este roteiro foi pensado para proporcionar uma experiência completa e memorável na Turquia, onde cada dia revela uma nova faceta da rica herança cultural e das belezas naturais do país. Prepare-se para uma jornada que irá encantar seus sentidos e deixar lembranças duradouras!

Passo 1: Roteiro de 4 dias em Istambul

Um roteiro de 4 dias em Istambul inclui:

  1. Mesquita Azul
  2. Santa Sofia
  3. Hipódromo de Constantinopla
  4. Cisterna Basílica
  5. Bairro Balat
  6. Mesquita de Ortaköy
  7. Ponte do Bósforo
  8. Bairro de Bebek
  9. Bairro de Arnavutköy
  10. Passeio de Canoa pelo Bósforo
  11. Palácio Topkapi
  12. Parque Gülhane
  13. Bairro Cihangir
  14. Praça e Rua Taksim
  15. Grande Bazar
  16. Torre Camlica
  17. Mesquita Çamlıca
  18. Nakkaştepe Park
  19. Bairro Kuzguncuk
  20. Bairro Üsküdar
  21. Bairro Kadıköy

São 21 atrações, incluindo o lado asiático de Istambul e o lado europeu. A seguir, vamos dividir essas atrações em quatro dicas, considerando a distância entre elas e o horário de funcionamento. 

Curtiu? Então, continue lendo e tire todas as dúvidas sobre um roteiro para Istambul!

#DicaBônus

Se você quer ter acesso a mais curiosidades, histórias, valores dos ingressos, horário de abertura, como chegar, e muito mais sobre cada um dos lugares que visitamos em Istambul, compre o nosso guia “DESCUBRA A MAGIA DE ISTAMBUL”. Nele, reuni TUDO sobre minha viagem a Istambul, e por R$ 99.99 ou em 12 x de R$ 9,98* você encontra:

  • Avaliações sinceras sobre o que achei de cada local e o que de fato vale a pena visitar (e o que é pega turista)
  • Mapas para otimizar cada um dos seus dias
  • Lista de restaurantes (e indicações dos meus lugares preferidos)
  • Sugestões de experiências
  • Preço, valor do ingresso, horários de funcionamento, endereços de cada local
  • Roteiro completo de 6 dias em Istambul para você aproveitar o melhor de Istambul: do clássico ao fora do comum e mais. 

O material é super completo e você ainda passa a fazer parte de um grupo exclusivo no Telegram para tirar dúvidas comigo, antes da viagem. 

Agora, sim, vamos continuar com o dia a dia do roteiro de 20 dias pela Turquia!

Dia 1: Centro Histórico de Istambul

No primeiro dia de sua viagem à Istambul, o foco vai ser conhecer o centro histórico. Para isso, alguns pontos são interessantes. 

Mesquita Azul (Sultanahmet) 

A Mesquita Azul, também conhecida como Sultanahmet, é um dos cartões-postais de Istambul. 

Construída em 1616, possui seis minaretes, um feito incomum na época e que provocou muita polêmica, pois igualava seu número ao da Grande Mesquita de Meca. Como solução, um sétimo minarete foi adicionado em Meca. 

Com belíssimos azulejos azuis que revestem o interior, e que dão nome ao templo, o local recebe mais de 10.000 fiéis. 

Certifique-se de respeitar as normas locais, retirando os sapatos e cobrindo os ombros e joelhos para entrar.

Santa Sofia (Hagia Sophia)

Próxima à Mesquita Azul, Santa Sofia é uma obra-prima de arquitetura que já foi catedral, mesquita, museu e, recentemente, voltou a ser uma mesquita.

Com quase 1.500 anos, o edifício abriga mosaicos cristãos cobertos por panos, afinal, durante muitos anos foi a sede da igreja católica, chegando a ser sede da igreja do Papa. 

Outra curiosidade está na origem do nome, “Hagia Sophia” ou “Santa Sofia”, em português, que significa literalmente “Sagrada Sabedoria”. Logo, o termo “santa” não está atrelado ao conceito católico do que é um santo, mas a ideia de sabedoria.

Ou seja, é uma referência à sabedoria divina de Deus e não à santa cristã Sofia, como alguns podem pensar.

Hipódromo de Constantinopla 

Durante séculos, o Hipódromo de Constantinopla foi um dos principais centros de entretenimento da antiga cidade. Utilizado para corridas de bigas e eventos políticos, ele reunia multidões que passavam dos 100.000 espectadores. 

Hoje, o local é uma praça onde se encontram monumentos como o Obelisco de Teodósio e a Coluna Serpentina.

Durante o deslocamento entre a Mesquita Azul e a Santa Sofia, é possível que você passe pelo local. Mas, fique atento, porque ele não se parece em nada com um hipódromo hoje em dia, e é legal apenas pela história.

Cisterna Basílica 

A Cisterna Brasília é um tipo de palácio subterrâneo construído no século VI. A área, na verdade, era um local para armazenar a água que abastecia o Grande Palácio de Constantinopla. 

Atualmente, é possível fazer uma visita e caminhar entre colunas iluminadas, com mais de 9 metros de altura.

Algumas dessas colunas possuem cabeças de Medusa esculpidas em suas bases. Fique de olho!

Bairro Balat 

Istambul é uma cidade com mais de 8.500 anos e, claro, carrega muita história e tem marcas de diferentes momentos. 

Para ver mais de perto tudo isso, um passeio que aconselho você a fazer em seus dias por aqui, é visitar os bairros da cidade, entre eles o Balat, um bairro antigo e cheio de charme, com ruas de paralelepípedo e casas coloridas. 

Originalmente habitado por comunidades judaicas e gregas, Balat é conhecido por sua diversidade cultural e rica história. Aproveite as pequenas lojas de artesanato, cafés tradicionais e explore a essência multicultural do local.

Para conhecer mais sobre esse e outros bairros de Istambul, te convido a assistir ao reel abaixo, com uma seleção das regiões que mais me interessaram na cidade. Confira!

Use o Booking para comparar as opções de hospedagens e fazer suas reservas na Turquia. Em um único lugar, você tem acesso a centenas de hotéis e pode escolher de acordo com o bairro em que deseja se hospedar e melhor custo-benefício para as suas necessidades.  

Dia 2: Beira do Bósforo e Bairros da Moda

Mesquita de Ortaköy

A mesquita de Ortaköy é conhecida por sua localização privilegiada à beira do Bósforo, de onde se pode observar a Ponte do Bósforo ao fundo.

Essa mesquita foi o lugar de oração dos sultões durante o verão, pois ficava próxima ao Palácio Beilerbei. 

Além disso, ela oferece uma visão única de Istambul ao pôr do sol.

Ponte do Bósforo

A Ponte do Bósforo conecta as partes europeia e asiática de Istambul, sendo um ponto turístico popular para observar o estreito e captar imagens impressionantes. 

Atravessar a ponte é um passeio que permite ver de perto o encontro de culturas de Istambul, e que pode ser feito de carro ou a pé. 

Aqui é outro local muito famoso pelo pôr do sol, ok? 

Bairro de Bebek 

Bebek é um dos bairros mais sofisticados e elegantes à beira do Bósforo. Além de restaurantes e cafés, Bebek possui belas paisagens para uma caminhada relaxante. 

Aqui, existem muitas opções para almoço e brunch com vista para o mar, por exemplo. 

Por falar em café, uma dica para seu roteiro de 10 dias pela Turquia é, justamente, conhecer mais sobre a tradição da bebida na cultura turca. 

Eu fiz um tour super legal no lado asiático da cidade, e conheci locais super interessantes, como o @walterscoffee, inspirado na série Breaking Bad, e com um café delicioso. Compartilho mais com você dessa experiência, no reel abaixo. 

E se você quiser aprofundar ainda mais o seu conhecimento sobre a relação da Turquia com o café, outra experiência interessante é a aula de leitura de borra de café

Bairro de Arnavutköy 

Com suas icônicas casas de madeira e uma atmosfera encantadora, Arnavutköy é outro bairro perfeito para explorar. Além de ótimas vistas do Bósforo, você encontra lojas de arte, galerias e butiques. Se você gosta desse tipo de passeio, lembre-se de reservar um tempo para explorar as ruas tranquilas e desfrutar de uma tarde relaxante.

Passeio de Canoa pelo Bósforo 

Essa foi uma das experiências que eu mais gostei de fazer durante meus dias na Turquia

Fiz um passeio de canoa pelo Bósforo, ao pôr do sol, e pude ver a cidade de um ponto de vista totalmente diferente. 

Além disso, estar dentro do Bósforo, foi algo surreal!

Vale lembrar que você pode usar o app do Get Your Guide para encontrar as melhores experiências em Istambul e também na Capadócia. Faça sua pesquisa, leia a descrição dos serviços e os comentários de quem já contratou os serviços e tenha mais segurança para viver momentos inesquecíveis na Turquia.

Dia 3: Palácios e Compras

Palácio Topkapi 

O Palácio Topkapi é a antiga residência dos sultões otomanos e um símbolo do poder imperial. 

Ao fazer um tour pelo local, você vai poder conhecer os quartos e salões repletos de joias e artefatos preciosos, como o famoso diamante de 88 quilates e o punhal de Topkapi. 

Não deixe de visitar o harém, onde as esposas do sultão viviam, e o Museu Arqueológico, com peças de diferentes épocas da cidade. É uma verdadeira aula de história!

Parque Gülhane 

Antigamente parte do Palácio Topkapi e uma área verde privativa dos sultões, hoje, o Parque Gülhane é um espaço público. 

Você pode aproveitar para caminhar e descansar em um dos pontos verdes mais bonitos da cidade, cercado de árvores centenárias.

Bairro Cihangir 

Cihangir é um bairro boêmio, repleto de cafés, galerias de arte e lojas independentes. Se você gosta de ambientes descontraídos e culturais, Cihangir é o local ideal para uma tarde explorando a cena artística local.

Também é uma opção para jantar ou curtir um final de tarde leve e descontraído. 

Praça e Rua Taksim 

O coração da Istambul moderna, Taksim é um ponto de encontro de turistas e moradores locais. 

A rua principal é repleta de lojas, restaurantes e barracas de comida típica, enquanto o bonde antigo que atravessa a rua é um charme à parte. E, sim, você pode entrar e fazer um passeio com ele.

Grande Bazar 

Chegamos a outro grande destaque quando o assunto é um roteiro para Istambul, não é mesmo? 

Afinal, estamos falando de um lugar com mais de 500 anos de história! O Grand Bazaar é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo. Com mais de 4.000 lojas distribuídas por 60 ruas, você encontrará de tudo, desde joias e tapetes até especiarias e artigos de couro. 

Nós passamos horas por lá, conversamos com lojistas, visitamos o telhado, sim, o telhado! Foi um rolê muito divertido e cheio de aprendizado. 

Para conhecer mais sobre as curiosidades do Grand Bazaar, inclusive se a tradição de pechinchar é verdade ou um mito, assista ao nosso primeiro mini-documentário em Istambul, em que apresentou a cidade de uma maneira que ninguém nunca te mostrou! Eu tenho certeza que você vai adorar! 

E já que no seu quarto dia em Istambul, a minha sugestão é que visite o lado asiático da cidade, vou te dar outra dica: assista também o nosso segundo mini-documentário, em que visitei outros lugares dessa região e te apresento experiências únicas e inesquecíveis!

Dia 4: Lado Asiático de Istambul

Torre Çamlica

A torre mais alta de Istambul oferece uma vista panorâmica incrível que abrange o Estreito de Bósforo e os principais monumentos da cidade. 

Com 365 metros de altura, a torre moderna tem o formato de uma tulipa e é ideal para ver toda a cidade, em uma visão 360. Na minha opinião, o melhor lugar para ver a cidade de cima!

É claro que você pode conhecer a torre sem subir, mas acho que vai perder uma oportunidade de ter uma paisagem única. 

Mesquita Çamlıca 

A Mesquita Çamlıca é a maior da Turquia, localizada no ponto mais alto da cidade. 

Com seis minaretes e um salão de oração que acomoda até 63.000 pessoas, a mesquita é uma verdadeira obra-prima moderna, que mistura tradição e inovação. 

Em seu interior, você encontrará um museu de arte islâmica de 11 mil m²!

A mesquita também tem seis minaretes, um domo principal de 34 metros de diâmetro e o espaço principal de oração pode acomodar até 63.000 fiéis

Com números tão grandiosos, você vai se sentir um pequeno pontinho no meio de uma imensidão!

A construção foi concluída em 2019 e o objetivo da obra era criar uma mesquita moderna e grandiosa que refletisse a herança cultural islâmica da Turquia.

Nakkaştepe Millet Bahçesi 

Um parque nacional com vista para o Bósforo, perfeito para um piquenique ou uma caminhada.

Equipado com áreas de recreação, playgrounds, e até tirolesa, é um ótimo local para relaxar e aproveitar a natureza, seja com amigos ou familiares.

Aqui estamos falando de um parque muito frequentado pelos próprios moradores da cidade. Pelo menos foi essa a impressão que tive ao visitá-lo.

Inclusive, aproveitei para fazer um piquenique também e recuperar as energias para o restante do dia.

Foi o parque que eu mais curti na cidade, algo muito diferente de tudo o que eu tinha visto. Então, fica a sugestão para quando você estiver no lado asiático de Istambul

Bairro Kuzguncuk

Com um passado de convivência entre muçulmanos, judeus e cristãos, Kuzguncuk ainda preserva essa diversidade cultural. 

Por aqui, você vai andar em charmosas ruas e poderá visitar templos cheios de personalidade e autenticidade, de diferentes crenças, como a Mesquita de Kuzguncuk, a Sinagoga Beth Yaakov e a Igreja Armênia Surp Krikor Lusavoriç.

Essa mistura cultural e religiosa tende a deixar muitas pessoas com receio de visitar Istambul, mas fato é que eles aprenderam a conviver em harmonia, como vizinhos. E é muito seguro viajar para Istambul.

Bairro Üsküdar 

Üsküdar é um bairro rico em história. Além de suas mesquitas, prédios históricos e a Torre da Donzela (Kız Kulesi), aqui você encontra um bairro movimentado, com restaurantes e lojas.

 A história do lugar começa no século VII aC (isso mesmo, antes de Cristo), quando era conhecido como Crisópolis.

No século IV aC, a cidade foi conquistada por Alexandre, o Grande, e depois se tornou parte do Império Romano.

Já no período bizantino, foi um importante centro religioso e lar de muitas igrejas e mosteiros.

Já sob o domínio Otomano, Üsküdar tornou-se parte importante da administração e do comércio do império.

Com tanta história, o bairro se tornou um dos lugares mais tradicionais para turistas que visitam essa região da cidade.

Então, se você tiver um tempinho, pode ser uma boa opção para incluir em seu roteiro de 10 dias pela Turquia.

Bairro Kadıköy

Kadıköy é um bairro vibrante, com muitas opções de restaurantes, bares e lojas. Muito frequentado por moradores locais, Kadıköy é ideal para vivenciar o cotidiano de Istambul.

Além disso, é uma das principais opções para quem gosta de vida noturna, especialmente devido à “Bar Street”, uma rua dedicada a bares, restaurantes e boates.

Chegamos ao fim do roteiro de 4 dias por Istambul, mas, calma, se você quiser se aprofundar mais nas opções que a cidade oferece e que facilidade total para só precisar arrumar a mala e embarcar, você precisa conhecer o guia “DESCUBRA A MAGIA DE ISTAMBUL”. Nele, reuni TUDO sobre minha viagem a Istambul, e tudo o que você precisa para a sua, por R$ 99.99 ou em 12 x de R$ 9,98*. No material, você encontra:

  • Avaliações sinceras sobre o que achei de cada local e o que de fato vale a pena visitar (e o que é pega turista)
  • Mapas para otimizar cada um dos seus dias
  • Lista de restaurantes (e indicações dos meus lugares preferidos)
  • Sugestões de experiências
  • Preço, valor do ingresso, horários de funcionamento, endereços de cada local
  • Roteiro completo de 6 dias em Istambul para você aproveitar o melhor de Istambul: do clássico ao fora do comum e mais. 

O material é super completo e você ainda passa a fazer parte de um grupo exclusivo no Telegram para tirar dúvidas comigo, antes da viagem. 

Agora, vamos ao roteiro pela Capadócia, com quatro dias explorando tudo o que essa região tem de melhor! Bora, que a sua viagem dos sonhos está só na metade!

Quer internet boa na Turquia? O melhor custo-benefício é a opção de chip virtual. Ele é mais prático, rápido e uma qualidade absurda! Dê adeus a roaming caro e cartões SIM físicos. 

Recomendo demais a Airalo.

Compre eSIMs for international travel – Airalo

Use o cupom VIAGENSFORADOCOMUM e tenha 10% de desconto! 😉

Passo 2: Roteiro de 4 dias na Capadócia

Um roteiro na Capadócia com 4 dias inclui: 

  1. Degustação de vinho
  2. Pôr do sol no hotel
  3. Passeio de balão
  4. Passeio de quadriciclo para visitar Sword Valley, Love Valley e Red Valley
  5. Mosteiro de Selime
  6. Vale Ihlara
  7. Lago Nar (Narli Gol)
  8. Vale dos pombos
  9. Museu a céu aberto de Göreme
  10. Oficina de cerâmica
  11. Chez Galip
  12. Museu do Cabelo
  13. Cidade subterrânea de Kaymakli
  14. Piquenique no pôr do sol

Agora, antes de te apresentar detalhes do que fazer em cada um dos dias, antes, vou te chamar para assistir nosso episódio na região, que inclui tudo o que vivemos por lá e que vamos compartilhar, a seguir!

Dia 1 – Experiências Culturais e Relaxamento

Degustação de Vinhos na Caverna

Já vou dar um spoiler que esta foi uma das minhas experiências preferidas durante dos dias que passei na Capadócia.

Talvez você não saiba, porque de fato não é muito divulgado, mas a região tem uma tradição de produção de vinhos que é milenar, inclusive, algumas uvas são exclusivas daqui. 

E nada melhor do que uma degustação em uma caverna típica da região, outro elemento muito forte na história da Capadócia. 

Sem dúvida, se você gosta de vinho, vai viver uma experiência única e envolvente, sendo uma forma incrível de conhecer o sabor e a cultura local.

Para você se aprofundar mais sobre essas e outras informações sobre a região, leia o nosso artigo especial: Curiosidades da Capadócia: o que você não sabe (mas deveria saber) sobre a região.

Pôr do Sol no Hotel-Caverna

Saindo do restaurante, fomos para o nosso hotel, curtir um pouco a energia dele, sua área externa e as opções que ele nos oferecia. Mas, confesso, que não era qualquer hotel, mas um hotel caverna!

Com uma vista deslumbrante, assistimos ao pôr do sol e vivemos uma experiência incrível. Por isso, se você puder, a minha dica é que também se hospede em um hotel caverna, acredite, vale a pena!

Use o Booking para comparar as opções de hospedagens na Capadócia. Em um único lugar, você tem acesso a centenas de hotéis e pode escolher o que melhor se encaixa no seu bolso e nas suas necessidades.  

Dia 2 – Aventura e Cenários Surreais

Passeio de Balão ao Amanhecer

A aventura mais famosa da Capadócia começa cedo. Sem dúvida, o passeio de balão na Capadócia é uma das experiências mais procuradas por quem visita à região. 

O visual lá de cima é incrível, e muito diferente do que estamos acostumados a ver. Com as cavernas e formações rochosas, ver o sol nascer lá de cima é emocionante, criando uma visão espetacular de centenas de balões coloridos flutuando sobre o cenário surreal.

Dito isso, vamos a uma opinião polêmica!

Eu curti muito o passeio, me emocionei, chorei e realmente é uma experiência única.

A natureza, o nascer do sol, as rochas, a vibe, enfim… é um cenário inesquecível.

Entretanto, eu acho que a experiência é super valorizada.

Eu tive um sentimento de emoção similar quando fiz o passeio de balão em Praia Grande (SC).

Inclusive, lá nós ficamos em um momento “dentro” das nuvens, o que foi uma experiência incrível e que na Capadócia não rolou.

Mesmo assim, levando em consideração todos os fatores, eu ainda preferi o passeio da Capadócia do que o de Praia Grande, porém aqui no Brasil não ficamos muito pra trás não.

Passeio de Quadriciclo pelos Vales

No mesmo dia do passeio de balão, mas agora no pôr do sol, vivemos outra aventura: um passeio de quadriciclo por Sword Valley, Love Valley e Red Valley. 

Me senti em um cenário de Mad Max atravessando os vales cinematográficos de quadriciclo. Contudo, tem muita gente!!!! Socorro! Então o passeio vale mais do que a paisagem, ok? Fica aí o alerta!

Dia 3 – Natureza e História Antiga

Mosteiro de Selime

O Mosteiro de Selime é a maior catedral esculpida em pedra do mundo. Esculpido nas rochas vulcânicas, o mosteiro é o maior da Capadócia é do século VIII, embora tenha sido utilizado e ampliado nos períodos posteriores, especialmente durante a Idade Média. 

Segundo especialistas, a construção levou cerca de 200 anos para ser moldada como vemos hoje e a estrutura poderia abrigar cerca de 5.000 pessoas!

Além da igreja, o complexo abriga outros cômodos como estábulos, quartos, cozinha e uma escola missionária.

Vale de Ihlara e Lago Nar

Passeie pelo Vale de Ihlara, um desfiladeiro com até 150 metros de profundidade, onde é possível caminhar junto ao rio e fazer uma pausa em cafés charmosos. Depois, siga para o Lago Nar, um lago vulcânico com fontes termais ao redor.

Vale dos Pombos

No final da tarde, visite o Vale dos Pombos, conhecido pelas suas casinhas esculpidas na rocha para abrigar as aves, criadas há séculos para atrair as pombas e coletar seus excrementos. 🤢

Nessas “casinhas de pombo” os animais eram alimentados e suas fezes coletadas para que servissem de adubo, para fazer tijolos e criar um tipo de isolamento térmico. Além disso, os pombos também eram usados como mensageiros.

Ainda hoje a quantidade de pombos é bem impressionante!

Roteiro de 10 dias pela Turquia

Dia 4 – Exploração Cultural e Despedida

Museu a Céu Aberto de Göreme

O Museu de Göreme é Patrimônio da Humanidade e revela igrejas bizantinas esculpidas na rocha com afrescos belíssimos.

O termo Göreme significa “você não pode ver aqui”, fazendo referência ao uso da região como esconderijo de líderes religiosos cristãos, que fugiam da invasão árabe à Turquia.

Hoje, você pode visitar vários locais, como cidades subterrâneas, mosteiros e mais. Conhecer o museu é um passeio que você deve considerar ao criar o seu roteiro de 10 dias pela Turquia. 

Oficina de Cerâmica e Chez Galip

Visite uma oficina de cerâmica para aprender sobre essa tradição local. No Chez Galip, descubra o inusitado Museu do Cabelo e converse com o criador sobre a história da cerâmica na Capadócia.

Cidade Subterrânea de Kaymakli

Explore Kaymakli, uma cidade subterrânea com milhares de anos, que conta com estábulos, cozinhas, quartos e uma igreja, abrigando até 10 mil pessoas em seus oito andares.

De fato, a Capadócia tem mais de 100 cidades subterrâneas, entretanto, a visita é permitida em apenas algumas delas, como no caso de Kaymakli.

A cidade foi escavada em 2.500 a.C, e hoje tem mais de 4.500 anos!É possível visitar quatro andares, conhecer as tubulações de ar, e outras estruturas construídas para tornar a vida subterrânea possível. 

Piquenique ao Pôr do Sol

Para encerrar o roteiro com chave de ouro, faça um piquenique ao pôr do sol, em um local preparado para momentos especiais, onde você terá aperitivos, vinhos e uma vista inesquecível.

Roteiro de 10 dias pela Turquia

Uma das razões para a experiência ter sido incrível, foi que a gente teve tudo quase que exclusivamente para a gente. 

No piquenique a gente teve direito a toda a decoração, transfer para o local, garrafa de vinho e aperitivos como queijos especiais, azeitonas, etc. 

Lá também foi o pôr do sol mais bonito que vivemos em nosso roteiro pela Capadócia. 

Use o app do Get Your Guide para encontrar as melhores experiências na Capadócia. 

Agora, sim, você tem um roteiro de 10 dias pela Turquia, para aproveitar cada minuto, misturando história, belas paisagens, muita cultura e experiências fora do comum, sem deixar de aproveitar os clássicos!

Quero te ajudar a viver essa experiência ao máximo, por isso, lembre-se de conhecer os nossos guias: Roteiro Istambul Completo de 6 Dias: tudo o que você precisa em um único material

E, ainda, Descubra a Magia da Capadócia: Roteiro Completo de 4 Dias

 

Deixe suas dúvidas sobre o roteiro de 10 dias pela Turquia nos comentários ou mande pelo direct no meu Instagram: @pedrolandau 

Teve algum problema com um ou mais de seus voos nos últimos 2 anos? Então, eu tenho uma dica especial para você: a Resolvvi vai te ajudar a ter todos os seus direitos garantidos! Você só precisa preencher um formulário online que em até 3 minutos a Resolvvi vai te dizer se você está elegível para uma indenização ou não, e vai te ajudar em todo o processo.